Nesta quinta-feira, o Minesota Lynx, campeão da WNBA em 2011 e 2013, anunciou a assinatura de contrato da brasileira Damiris Dantas, selecionada pela equipe no Draft de 2012 como 12ª escolha. Além da pivô, o Brasil também será representado na WNBA por Érika Souza, que renovou com o Atlanta Dream por mais uma temporada.
“Damiris tem provado ser diferente e sua lista de realizações em uma idade tão jovem é impressionante. Estamos ansiosos para tê-la no training camp deste ano”, enalteceu Roger Griffih, vice-presidente executivo do Minesota Lynx.
Caso agrade à comissão técnica, a brasileira poderá ser incorporada à equipe para disputar a temporada de 2014. A estreia do Lynx está marcada para o dia 16 de maio, diante do Washington Mystics, fora de casa.
“Estou muito feliz com essa definição. A minha expectativa é aproveitar essa oportunidade única ao máximo. Vou estar ao lado das melhores jogadoras do mundo e tenho certeza que vou aprender muito com todas elas. Sou muito jovem ainda e será uma experiência muito boa para minha carreira”, afirmou Damiris.
Na última edição da Liga de Basquete Feminina, a jogadora defendeu o Maranhão Basquete. No atual campeonato, a brasileira joga por Americana, que está na disputa da fase semifinal e lidera a série melhor de três contra São José, por 1×0. A pivô é um dos destaques do torneio, com médias de 12 pontos por partida.
“Estou muito feliz com a concretização desse processo que também fiz parte. Estou torcedo por ela e por saber que temos mais uma jogadora com vaga na WBNA. Será muito bom para a Seleção, porque ela irá adquirir experiência, intensidades dos treinos e jogará em alto nível”, comemorou Luiz Augusto Zanon, técnico da Seleção Brasileira de Basquete Feminino.