O Brasil classificou dois surfistas para a terceira rodada da etapa de Fiji do Circuito Mundial (WCT) na última sexta-feira. Com sucesso em suas respectivas baterias, Adriano ‘Mineirinho’ de Souza e Filipe Toledo conseguiram avançar na competição.
Líder da disputa após as primeira quatro etapas, Mineirinho participou logo da primeira bateria e venceu o local Inia Nakalevu (6,83 a 3,10). Na sequência, Filipinho repetiu o feito do compatriota e também triunfou contra um representante de Fiji, Aca Ravulo (10,70 a 8.86).
Os norte-americanos Dane Reynolds e Kelly Slater, além do australiano Owen Wright, também avançaram na etapa de Fiji. Antes da sexta bateria, entre Julian Wilson, da Austrália, e C.J. Hobgood, dos Estados Unidos, a organização interrompeu a disputa em função das condições do mar.
O brasileiro Miguel Pupo participará da 10ª bateria, contra o havaiano Freddy Patacchia Jr. Já garantidos na terceira rodada, Gabriel Medina e Filipe Toledo esperam pela definição dos adversários. Mineirinho enfrentará Dane Reynolds e Alejo Muniz, o australiano Mick Fanning. A competição deve ser retomada neste sábado.