O polêmico boxeador Mike Tyson voltou a ser notícia nesta quarta-feira. O motivo foi a declaração dada pelo lutador de que ele quer voltar aos ringues. E o adversário já foi até escolhido: Evander Holyfield. Inclusive, o algoz de Tyson em duas oportunidades já aceitou o desafio. “Já passei por cima dele duas vezes e vou passar novamente”, provocou, em entrevista para o site Boxing Talk.
Mesmo sendo quatro anos mais velho, Holyfield continua na ativa, tendo lutado cinco vezes de 2006 para cá. Neste período, o lutador acumulou quatro vitórias. Por outro lado, Mike Tyson acumula polêmicas. A mais recente em 2007, quando foi preso por dirigir sob o efeito de drogas. Completamente fora de forma, ele acredita que em três meses conseguiria ficar em forma para o duelo. “A minha forma é horrível. Mas o meu objetivo é nocauteá-lo. Se eu subir no ringue para enfrentá-lo, será para derrubá-lo”, afirmou.
O duelo Tyson/Holyfield ficou marcado também por polêmicas. Em 1996, Holyfield venceu o adversário por nocaute técnico, sob muitas reclamações de Tyson, que alegou ter recebeido várias cabeçadas ilegais durante o combate. Seis meses depois, na revanche, Mike Tyson se vingou mordendo a orelha do adversário, arrancando um pedaço do lóbulo.
Por causa da confusão criada, Tyson acabou perdendo a licença para lutar, que só foi recuperada em 1998. Desde então, o lutador disputou apenas oito lutas, todas de pouca expressão, conseguindo cinco vitórias e três derrotas.