Os jogadores de basquete da Seleção Brasileira masculina ficaram indignados com a atitude da equipe do México. Anfitriã nos Jogos Pan-americanos, ela havia agendado um amistoso com o Brasil para a noite deste domingo (23), na preparação para a disputa do Pan-americano de Guadalajara, mas não compareceu e deixou os atletas brasileiros esperando em vão.
O que mais irritou o elenco é que nenhum representante da equipe mexicana deu qualquer satisfação para a desistência. Sem o jogo amistoso, o grupo de jogadores da Seleção Brasileira realizou um treinamento comum.
O ala-pivô Guilherme Giovannoni, um dos principais jogadores do Brasil, não poupou críticas à equipe local pela atitude inesperada.
“Foi uma total falta de respeito, pois o amistoso estava programado e o time mexicano não apareceu. Além disso, eles não deram nenhuma explicação ou justificativa para esta ausência, o que considero ainda mais desrespeitoso”, explicou Giovannoni, que teve a opinião endossada pelo ala Arthur Belchior.
“É uma atitude que não compreendo, já que, ao menos, eles deveriam nos comunicar da ausência. Agora é pensar no amistoso contra o Canadá, já que a nossa estreia no Pan está chegando, e temos que estar em boas condições”, acrescenta o ala Arthur Belchor.
A Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Ruben Magnano, pega o Canadá em duelo amistoso marcado para esta segunda-feira (24), às 22h (de Brasília), em Guadalajara. Já a estreia na 16ª edição dos Jogos Pan-americanos acontece na quarta-feira (26), contra o Uruguai, às 16h (de Brasília).