Em sua primeira luta fora de seu país, o mexicano Omar Nino surpreendeu o norte-americano Brian Viloria na noite da última quinta-feira e é o novo dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe no peso mosca-ligeiro. Esta foi a primeira derrota em vinte lutas de Viloria, enquanto que Nino agora soma 24 vitórias, dois revés e um empate. 
                            Após dez assaltos, a combate teve de ser decidido pelos juízes, que foram unânimes para apontar o vencedor. O mexicano venceu Viloria nas três contagens: 118/110, 117/111 e 117/112.
“Eu estava de olho neste título por um longo tempo e estava bem preparado. Eu sabia se eu lutasse bem poderia fazer isso. Eu estava determinado para vencer”, afirmou o mexicano, que dedicou a vitória ao seu filho nascido há 15 dias: Nino Júnior.
Viloria reconheceu a superioridade do mexicano, mas disse que o resultado poderia ser outro se tivesse lutado melhor. “Eu estou desapontado com minha performance. Eu fiz uma luta deficiente e ele lutou como eu costumo fazer. Foi uma noite ruim”, resumiu.