Já estão definidas as equipes que disputam as finais da Liga Nacional Feminina de Handebol: as sete vezes campeãs da Metodista/São Bernardo (SP), e as atuais detentoras do título do Supergasbras/UNC/Concórdia (SC). A decisão está marcada para o próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), no ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo. As semifinais ocorreram ontem e hoje no mesmo local, nas quais a Metodista/São Bernardo passou pelo Santo André e o Concórdia superou o Blumenau (SC).
Metodista bate Santo André e vai à final – O time da Metodista derrotou as andreenses no primeiro jogo por 26 a 16, e por 27 a 24 no segundo duelo (15 a 11 no primeiro tempo), se garantindo na final. Apesar do resultado, o destaque da partida foi o equilíbrio entre as duas equipes, que manteve placar igualado até a metade do primeiro tempo. Agora, o Santo André disputará o terceiro lugar no domingo, também no mesmo ginásio.
O técnico da Metodista, Eduardo Carlone, destacou o alto nível de concentração de sua equipe como o fator diferencial para a classificação. “Colocamos todas as atletas para jogar e isso foi positivo. A equipe está em uma crescente, e isso foi importante para cegarmos em mais uma final. No início do ano, implementamos uma nova defesa, que requer tempo de trabalho, e acredito que esse é o nosso principal ponto forte”, avaliou o treinador.
Os gols da Metodista foram marcados por: Regiane (7), Rosária (4), Adriana (4), Bárbara (3), Ananda (3), Atalita (2), Daniele (1), Célia (1), Thamiris (1) e Mariane (1). Do lado andreense, marcaram: Flávia Silva (8), Fernanda (4), Alessandra (4), Audi (3), Jessica (3), Aline (1) e Liliane (1).
Com o regulamento na mão, Concórdia está na decisão – O time do Concórdia (SC) bateu o Blumenau (SC) por 20 a 19 (9 a 10 no primeiro tempo, provando a virada das finalistas). No dia anterior, o Blumenau havia vencido por 18 a 17. Apesar disso, o Concórdia garantiu a vaga na final por um melhor desempenho na primeira fase da competição.
As finalistas chegam à sua terceira decisão consecutiva na Liga Nacional. Para o técnico Alexandre Schneider, a atitude da equipe foi fundamental para a classificação. “Foi uma partida difícil, mas as meninas conseguiram melhorar no final, tanto no ataque quanto na defesa. Temos um grupo formado por atletas jovens, que sentiu muito a falta da Amanda e da Sílvia Helena, mas que mostrou o quanto é forte”, declarou o treinador.
Os gols do Concórdia foram marcados por: Isabela (5), Talita (4), Isaura (2), Millena (2), Agda (2), Kelly (2), Carina (1), Daise (1) e Thauany (1). Já o Blumenau marcou com: Amanda (6), Luciana (4), Ariane (3), Scheyla (2), Ketheli (2), Marcella (1) e Manuela (1).
Confira os resultados das semifinais da Liga Nacional Feminina de Handebol:
Semifinais
Quinta-feira
Metodista/São Bernardo (SP) 26 x 16 Santo André (SP)
Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) 17 x 18 Blumenau/FURB (SC)
Sexta-feira
Metodista/São Bernardo (SP) 27 x 24 Santo André (SP)
Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) 20 x 19 Blumenau/FURB (SC)
Veja a tabela com os horários da disputa pelo bronze e pelo ouro:
Domingo
Disputa do bronze
16h30 – Santo André (SP) x Blumenau/FURB (SC)
Disputa do ouro
19h30 – Metodista/São Bernardo (SP) x Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) – Disputa do ouro
Local dos jogos: ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP)