Mesmo após ter ficado com vice-campeonato na última temporada da MotoGP, Valentino Rossi considera que vive sua melhor fase na carreira. Heptacampeão mundial, o italiano não teve os melhores resultados em 2014, mas ele acredita que os espanhóis Marc Márquez e Jorge Lorenzo são os adversários mais difíceis que já enfrentou.
“Pra mim é o melhor ano. É difícil dizer, mas eu trabalhei muito nos pequenos detalhes. Tudo mudou. Primeiramente, meus rivais são outros. Eles são mais jovens e bem mais fortes do que no passado”, declarou Rossi à revista britânica Autosport.
Rossi fez questão de dizer que a MotoGP mudou muito desde seu ingresso em 2000. Além dos rivais, o equipamento da categoria teve modificações, sendo bem diferente do que o utilizado nos últimos 10 anos.
“A moto mudou, as rodas e os sistemas eletrônicos também. O jeito de andar com o veículo também sofreu com muitas mudanças em 10 anos, mas eu quero evoluir, isso faz parte do jogo”, disse.
Em 2014, Rossi foi superado apenas por Márquez. O espanhol venceu o título com 362 pontos, enquanto o italiano ficou em segundo, com 295. Lorenzo terminou na terceira colocação, com 263.