Menu
Mais Esportes

Mesmo sem estar 100%, Bruno Soares vai confiante para Roland Garros

Arquivo Geral

21/05/2015 10h00

O tenista brasileiro Bruno Soares, duplista número 16 do ranking mundial, embarca nesta quinta-feira para Paris, onde disputará o Grand Slam de Roland Garros, que começa neste domingo. Eliminado recentemente nos Masters 1000 de Madri e Roma, o mineiro admite que não está “100%” em forma, porém o título do ATP 250 de Munique deu confiança para aspirar bons resultados no saibro parisiense.

“A temporada de saibro já foi melhor do que a outra parte do ano. A confiança e o ritmo estão voltando, estamos jogando bem, apesar de Madri e Roma. Foram duas partidas que jogamos bem, mas perdemos nos detalhes, principalmente em Roma”, analisou Soares, lembrando de ter desperdiçado dois match points contra os colombianos Robert Farah e Juan Cabal.

“Não vou falar que estamos 100%, por não estar com aquele ritmo de vitórias, mas tenisticamente estamos jogando super bem e com uma expectativa muito boa”, disse o mineiro, que já foi semifinalista em Roland Garros ao lado do atual parceiro, o austríaco Alexander Peya, em 2013, e do sérvio Dusan Vemic, cinco anos antes.

Além do torneio de duplas masculinas, Bruno Soares jogará a competição entre as parcerias mistas com a indiana Sania Mirza, sua parceira na campanha do segundo título do Aberto dos Estados Unidos, no ano passado.

“Fico sempre animado para voltar a jogar com a Sania Mirza, principalmente agora que ela é número um do mundo, é uma coisa especial para mim. Tenho dois super eventos pela frente. Estou empolgado”, declarou o tenista de 33 anos.

“Roland Garros é um torneio que gosto muito de jogar. Já tivemos bons resultados no passado lá e a expectativa é sempre boa”, encerrou Bruno.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado