Menu
Mais Esportes

Mesmo sem Djokovic, Sérvia confirma favoritismo e abre 2 a 0 sobre Índia

Arquivo Geral

12/09/2014 17h45

A sexta-feira reserva bons resultados ao tênis sérvio em Bangalore. Mesmo sem Novak Djokovic, que optou por não entrar em quadra na Copa Davis, a seleção balcânica encontrou poucas dificuldades para abrir 2 a 0 sobre a Índia, nos playoffs, e dar passo importante rumo ao Grupo Mundial do próximo ano. Com triunfos de Lajovic e Krajinovic sobre Bhambri e Devvarman, respectivamente, a Sérvia fica a uma vitória de garantir vaga na principal divisão do torneio.

Em pouco mais de duas horas, Dusan Lajovic fez 3 sets a 0 em Yuki Bhambri, com parciais de 6/3, 6/2 e 7/5. O número 61 do ranking sobrou nas duas primeiras parciais, sem dar chances ao indiano. O set final foi mais disputado, chegando a se estender por 55 minutos, mas foi igualmente vencido pelo sérvio.

No segundo duelo simples, Filip Krajinovic também não deu sopa ao azar e despachou o número 1 indiano, Somdev Devvarman. O sérvio quebrou o serviço adversário sete vezes na partida, escorregando apenas no segundo set. Após início arrasador em 6/1, foi derrotado por 6/4 antes de confirmar a vitória com um 6/3 e um 6/2, fechando o embate em 3 sets a 1.

Com os resultados do primeiro dia do confronto, a Sérvia larga na frente com larga vantagem, precisando apenas de uma vitória nos últimos três jogos para conquistar lugar no Grupo Mundial de 2015. A primeira chance será neste sábado, quando a dupla sérvia formada por Bozoljac e Zimonjic encara Bopanna/Paes tentando resolver a parada.

Croata derruba Sijsling e faz 1 a 0 sobre a Holanda – Também nesta sexta-feira, em Amsterdã, o holandês Igor Sijsling foi surpreendido pelo jovem Mate Delic e caiu por 3 sets a 1. O croata chegou a perder a primeira parcial por 4/6, mas recuperou-se e virou com 6/4m, 7/5 e 6/2, derrubando o 72º do ranking e número 2 da Holanda.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado