Menu
Mais Esportes

Mesmo lesionado, Marcelo Giardi fica com vaga

Arquivo Geral

08/03/2007 0h00

A equipe brasileira dos Jogos Pan-americanos já tem mais um membro. Apesar de estar em recuperação de uma cirurgia, o atleta Marcelo Marques Giardi, de 24 anos, recebeu a convocação da Associação Brasileira de Wakeboard para representar o Brasil no Rio-2007. O wake é dono de uma das cinco vagas do esqui aquático.

Atual pentacampeão brasileiro e com dez anos de pratica de wake, Marreco, como é conhecido, foi classificado por ter sido o melhor atleta da modalidade em 2006. Entretanto, ele terá que provar na etapa de Brasília do Campeonato Brasileiro, que será realizada entre 22 e 24 de junho, que está totalmente recuperado de sua cirurgia.

Marreco sofreu no meio do ano passado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, mas devido a problemas burocráticos apenas passou pela cirurgia em dezembro. O tempo de recuperação estimado é de seis meses, entretanto o atleta confia que em cinco meses estará pronto para retornar aos treinos, um mês antes da etapa de Brasília.

Com a experiência de quem enfrentou o mesmo problema no outro joelho em 2002, Marreco aposta que estará bem para a competição no Rio. "Hoje realizo três horas diárias de fisioterapia e estou me sentindo muito bem. Acredito que para o Pan estarei recuperado", avaliou.

Caso a ABW não fique convencida de seu total restabelecimento, o substituirá pelo melhor atleta do ranking até o dia 7 de maio de 2007, data-limite para inscrição nos Jogos Pan-americanos. Essa lista levará em conta os resultados nas etapas de Florianópolis (23 a 25 de março) e Belo Horizonte (20 a 22 de abril) do Campeonato Brasileiro e no Campeonato Paulista (5 a 6 de maio).

A Associação também promete dar ajuda de custo aos atletas de fora de São Paulo, que têm chances de classificação, para que eles participem do Campeonato Paulista.

As outras quatro vagas do esqui aquático serão definidas pela Confederação Brasileira da modalidade. Juliana Negrão já é dona de um dos passes para a competição. Fernando Neves, Felipe Neves, Nicholas Fuldauer, Marcelo Tepedino, Greg Stassen, Thiago Gerin e Caio Neves brigam pelos outros três.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado