Embora tenha tido problemas com seu cavalo neste domingo, Rodrigo Pessoa conseguiu fazer uma boa apresentação, terminando na segunda posição do Grande Prêmio de Nutrena, disputado em Wellington, nos EUA.
Após terminar a primeira passagem da prova como primeiro colocado, o atual campeão olímpico teve problemas com Oasis, que perdeu duas ferraduras durante o trajeto, obrigando o cavaleiro a afrouxar o passo e perder segundos preciosos, finalizando o percurso em 43s44.
Apesar de ter perdido tempo com o incidente, Rodrigo elogiou o desempenho de sua montaria. “Foi muita sorte não termos tido uma queda, saltar na grama sem as duas ferraduras é muito arriscado mas este cavalo vem provando ser um ‘leão’”, disse Pessoa, derrotado pela a amazona norte-americana, Laura Chapot, que saltou após o brasileiros e fechou a passagem em 43s21.
Nas próximas duas semanas, Rodrigo Pessoa dará um descanso a Oasis, enquanto treinará com seu outro animal, o Coeur, para a próxima etapa, que será realizada no próximo domingo novamente em Wellington.
< !-- /hotwords -- >