Menu
Mais Esportes

Mesmo com a derrota, Federer se declara para a torcida em Nova York

Arquivo Geral

14/09/2015 10h45

Após perder a final do Aberto dos Estados Unidos para o sérvio Novak Djokovic, Roger Federer agradeceu o grande apoio que recebeu durante a partida pelos fãs. Segundo o tenista suíço, é esse apoio que ainda o faz ter vontade de continuar jogando mesmo já atingindo suas últimas temporadas como tenista profissional.

“É claro que estou muito desapontado. Eu tive minhas chances na raquete, mas Novak fez um grande trabalho em defendê-las. Foi uma grande batalha e estou muito feliz com a permanência dos torcedores mesmo após o adiamento do jogo por causa da chuva. Eles estavam lá quando eu precisei até o fim”, disse o tenista número dois do ranking mundial.

Após bater o rival sérvio na final do Masters 1000 de Cincinnati, Roger Federer acabou perdendo a final do último Grand Slam do ano por 3 sets a 1 e viu Novak Djokovic igualar o número de vitórias do suíço no confronto entre eles, 21 para cada lado. Mesmo com o revés, Federer saiu do Estádio Arthur Ashe parcialmente feliz.

“O apoio da torcida me fez continuar jogando e isso definitivamente é uma das razões pelas quais eu continuo jogando, por conta desses momentos memoráveis. É ótimo. A torcida foi inacreditável esta noite. Se foi a melhor da minha carreira? Possivelmente. Foi a mais barulhenta de todas? Talvez. Foi irreal”, comentou Federer.

Agora, o tenista número dois do mundo terá duas defesas de título, em Xangai, na China, e em Basel, na Suíça. Depois desses dois torneios, Roger Federer irá em busca da conquista do ATP Finals, em Londres, quando os oito melhores tenistas mais bem ranqueados se encontram para fechar a temporada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado