Menu
Mais Esportes

Mercedes sinaliza intervir em rivalidade entre Rosberg e Hamilton

Arquivo Geral

25/08/2014 12h34

A rivalidade entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton, respectivamente líder e vice-líder do Mundial de F-1, atingiu seu ápice no Grande Prêmio da Bélgica, disputado no domingo, após um toque do alemão no inglês, que gerou o abandono de Hamilton e irritação da Mercedes. A escuderia mostrou ter entendido o episódio como “gota d’agua” na disputa interna entre os pilotos e não já descarta uma intervenção.

“Estou muito chateado com o incidente. Não é nem pelos carros terem se tocado, mas porque tínhamos regras e hoje essas regras foram quebradas. A equipe está desiludida. Vamos analisar a situação com calma e obviamente temos as ferramentas para intervir. Mas não é o caminho certo”, explicou o chefe de equipe Toto Wolff.

O dirigente não escondeu que as possíveis intervenções podem englobar ordens de equipe para os pilotos. “Se isso for preciso, será decepcionante para todos nós, mas precisamos retomar o controle da situação. Isso ainda será decidido”, declarou o dirigente.

Na polêmica manobra, que aconteceu logo na segunda volta, Rosberg tentava recuperar a liderança perdida na largada em uma ultrapassagem arriscada, e acabou tocando sua asa no carro do rival. O pneu de Hamilton acabou furando, e, depois de ficar para trás, o inglês acabou desistindo da prova. A Mercedes do alemão também ficou danificada, mas o piloto conseguiu encerrar a corrida na segunda colocação.

Irritado, Hamilton afirmou que Rosberg teria dado a entender que o acidente havia sido proposital em uma reunião interna da equipe. Se defendendo, o alemão disse publicamente que o toque foi normal. A direção da prova descartou punições, alegando que o fato foi apenas um “incidente de corrida”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado