O norte-americano Tyler Alexander, um dos membros fundadores da equipe McLaren, foi internado em um hospital para tratar uma doença não divulgada. Ele começou sua carreira na equipe como mecânico e se tornou um dos dirigentes mais importantes do time de Fórmula 1 até se aposentar em 2009.
Tyler Alexander trabalhou na McLaren por 46 anos e foi um dos principais funcionários de Bruce McLaren, criador da equipe. Mesmo aposentado, ele manteve contato com o time e recentemente publicou um livro de fotografias chamado “Dentro da McLaren” retratando suas experiências em um dos times mais vitoriosos do automobilismo mundial.
“Podemos confirmer que Tyler adoeceu. Ele foi internado em um hospital na última semana, está passando por testes e recebendo o melhor cuidado possível”, afirmou um porta-voz da McLaren ao site da revista britânica Autosport.
Por meio de seu Twitter, o time britânico também manifestou apoio ao norte-americano com uma mensagem: “Os melhores pensamentos à lenda da McLaren Tyler Alexander, que está no hospital no momento”.