Menu
Mais Esportes

Melo vence Soares em duelo brasileiro; Monfils e Berdych vão às semi

Arquivo Geral

17/04/2015 10h00

Marcelo Melo levou a melhor sobre Bruno Soares no duelo brasileiro pelas quartas de final da chave de duplas do Masters 1000 de Monte Carlo, disputado nas quadras de saibro no Principado de Mônaco. Na manhã desta sexta-feira, Melo e o croata Ivan Dodig venceram Soares e o austríaco Alexander Peya, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em apenas 1h01 de partida.

Esta foi a primeira vez, em seis jogos disputados, que Marcelo Melo e Ivan Dodig superaram Bruno Soares e Alexander Peya.

Nas semifinais, a parceria cabeça de chave número 2 vai enfrentar os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, campeões do Aberto da Austrália deste ano. Eles bateram os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin por 7/6 (7-4) e 6/2. A vaga na decisão está marca para a manhã deste sábado.

O jogo – No primeiro set, ambas as parcerias apresentaram dificuldades para confirmar o serviço. Soares e Peya tiveram 11 oportunidades para quebra, conseguindo efetuar duas delas. Já Melo e Dodig foram mais eficientes: em quatro chances, três resultaram em quebra. Assim, a dupla mineiro-croata venceu a parcial por 6/3.

O segundo set foi decidido logo no primeiro game. Melo e Dodig rechaçaram o serviço de Soares e Peya após três break points e depois sacaram para abrir 2/0. A partir de então, as duas parcerias confirmaram seus saques sem dificuldades, o que levou Marcelo Melo e Ivan Dodig a vencerem a parcial e, consequentemente, a partida.

Nascidos em Belo Horizonte, Bruno Soares e Marcelo Melo já alcançaram a final em Monte Carlo. Em 2011, o primeiro, atuando ao lado do argentino Juan Ignácio Chela, foi vice-campeão após derrota para os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan. Ano passado, foi a vez de Melo e Dodig tornarem-se vítimas dos gêmeos.

Berdych e Monfils avançam

No torneio de simples, Tomas Berdych, sexto pré-classificado, se deu bem na partida contra Milos Raonic (4º). O tcheco vencia a primeira parcial por 5/2, quando o canadense lesionou o pé e teve de abandonar a quadra.

Nas semifinais, Berdych vai medir forças com o Gael Monfils, que arrasou o búlgaro Grigor Dimitrov em sets diretos, parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 58 minutos de partida. Esta é a melhor participação do francês em Monte Carlo, onde havia alcançado apenas a terceira rodada em 2008 e 2011.

Caso Monfils vença Berdych, será a primeira vez que a França põe um tenista na decisão em Monte Carlo desde 2000, quando Cédric Pioline sagrou-se campeão. As semifinais ocorrerão na manhã deste sábado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado