O brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig conseguiram classificação à semifinal de Roland Garros nesta segunda-feira, ao derrotarem Bruno Soares e Alexander Peya. É a terceira vez consecutiva que a parceria alcança esta fase de um torneio de Grand Slam, o que deixa o mineiro confiante na busca pelo título inédito.
Melo e Dodig também foram semifinalistas no Aberto dos Estados Unidos da temporada passada, em que foram derrotados pelos espanhóis Marcel Granollers e Marc López, e no Aberto da Austrália do início do ano, em que caíram para os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut.
“É nossa terceira semifinal seguida de Grand Slam. A cada momento que passa, vai chegando a nossa hora. Hoje foi um jogo fantástico, saímos de vários momentos difíceis jogando bem e com confiança. Para ganhar da dupla do Bruno tem que ser assim. Estamos felizes com o desempenho”, disse o tenista brasileiro ao Bandsports.
Melo e Dodig já têm no currículo o vice-campeonato de um dos torneios mais importantes do calendário. Eles alcançaram a final de Wimbledon em 2013 e foram derrotados, de virada, pelos norte-americanos Mike e Bob Bryan, maiores vencedores da história. A parceria dos gêmeos também derrotou o brasileiro e o croata na decisão do ATP Finals do último ano.
“Hoje muitas coisas estavam envolvidas em um só jogo. São momentos em que temos que controlar o nervosismo. O importante é pegar a experiência que cada um tem para fazer o melhor jogo possível”, explicou o mineiro.
Na semifinal de Roland Garros, Melo e Dodig, cabeças de chave 3, terão como adversários os vencedores do duelo do canadense Vasek Pospisil e o norte-americano Jack Sock com o romeno Horia Tecau e o holandês Jean-Julien Rojer. O confronto entre as duplas cabeças de chave 2 e 5, respectivamente, está marcado para esta terça-feira.