Menu
Mais Esportes

Melo se classifica para final com Dodig e espera por amigo Soares

Arquivo Geral

09/08/2014 20h06

A decisão do Masters 1000 de Toronto pode contar com dois brasileiros em lados opostos da quadra. Na tarde desta quarta-feira, Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig se classificaram para a decisão. Agora, o tenista de 2,03m espera pelo amigo e ex-companheiro Bruno Soares, parceiro do austríaco Alexander Peya.

Na semifinal, Melo e Dodig, cabeças de chave número 4, não tiveram maiores dificuldades diante do croata Marin Cilic e do mexicano Santiago Gonzalez. Sem ter o serviço amaçado, a dupla converteu 28 dos 30 pontos depois de encaixar o primeiro serviço, o suficiente para ganhar por 6/3 e 6/2.

“Conseguimos imprimir um ritmo forte do início ao fim. Hoje, jogamos da maneira que estamos acostumados. Independentemente do nosso adversário da final, vai ser bastante duro. As duas duplas são muito fortes”, declarou Marcelo Melo.

Após grande campanha na temporada de 2013, Melo e Dodig disputaram o cobiçado ATP Finals. Em 2014, a parceria ainda busca por seu primeiro título, já que foi derrotada na final do Masters 1000 de Montecarlo. O brasileiro ganhou o ATP 250 de Auckland, mas jogou com o austríaco Julian Knowle.

Do outro lado da chave, Bruno Soares e Alexander Peya, cabeças de chave número 2, devem ter mais dificuldade diante da experiente dupla formada pelo canadense Daniel Nestor ao lado do sérvio Nenad Zimonjic, terceira parceria mais cotada ao título. O duelo será realizado ainda neste sábado.

Nascidos em Belo Horizonte, Marcelo Melo e Bruno Soares são amigos desde a adolescência. Ambos formaram dupla fixa no Circuito da ATP de 2010 a 2011, período no qual conquistaram quatro títulos em nove finais. Parceiros nos Jogos de Londres-2012, eles costumam representar o Brasil na Copa Davis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado