O Brasil comemorou vitória no torneio de duplas do ATP de Monte Carlo nesta quinta-feira. E foi através de Marcelo Melo, que ao lado de seu parceiro, o bósnio Ivan Dodig, superou a dupla Benoit Paire e David Marrero, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-4) e 6-2, em 1 hora e oito minutos de partida.
No set inicial, o equilíbrio entre ambos os lados se fez presente, e depois de dois serviços perdidos para cada lado, a decisão precisou ser no tie-break. Melhor para Melo e Dodig, que conseguiram se sobressair no final para aplicar um 7-4 e sair na frente.
A segunda parcial, no entanto, foi mais tranquila que a inicial, e a dupla francesa e espanhola não conseguiu impor seu jogo frente ao brasileiro e ao bósnio em nenhum momento, tendo ainda o seu serviço perdido mais duas vezes. Com margem larga, o 6-2 garantiu com autoridade a presença de Melo e Dodig na próxima fase.
Os adversários nas quartas de final serão Max Mirnyi e Treat Huey números 22 e 28 no ranking mundial de duplas, respectivamente. Marcelo Melo é atualmente o segundo melhor do planeta na relação, enquanto Ivan Dodig está em nono.