O brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig estão a um passo da decisão do Masters 1000 de Cincinnati, inédita para a dupla. Nesta sexta, os campeões de Roland Garros levaram pouco mais de uma hora para derrotar o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 1/6 e 14/12, e assim assegurar uma vaga na semifinal nos Estados Unidos.
No primeiro set, os cabeças de chave 2 converteram dois de três break points, não sofreram nenhuma ameaça de quebra e tiveram tranquilidade para vencer a parcial. Bopanna e Mergea reagiram no segundo set. Após salvar quatro break points no terceiro game, a dupla devolveu as duas quebras e igualou o marcador.
O super tiebreak foi bem mais acirrado, com quatro mini breaks para cada lado. Foi apenas no 26º ponto que o brasileiro e o croata finalmente obtiveram o mini break decidivo para garantir o triunfo e a classificação.
Os próximos adversários de Melo e Dodig serão o polonês Marcin Matkowski e o sérvio Nenad Zimonjic, vice-campeão em 2011 ao lado do francês Michael LLodra. Nas quartas, os cabeças de chave 6 passaram pelo romeno Horia Tecau e pelo holandês Jean-Julien Rojer com sets diretos (6/3 e 6/4).