Menu
Mais Esportes

Melo atinge nona vitória seguida e vai às quartas em Viena

Arquivo Geral

21/10/2015 10h45

A boa fase continua para o brasileiro Marcelo Melo. Embalado por dois títulos conquistados nas duas últimas semanas, o mineiro manteve o ímpeto nesta quarta-feira e alcançou sua nona vitória consecutiva na estreia do ATP 500 de Viena, na Áustria. Jogando ao lado do polonês Lukasz Kubot, o número 3 do ranking mundial de duplistas venceu os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (9-11) e 10-8, em 1h58 de partida.

Com o triunfo, Melo e Kubot se classificaram às quartas de final, fase em que enfrentarão o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, que despacharam o filipino Treat Huey e o finlandês Henri Kontinen com um duplo 6/4.

Mas antes disso, o brasileiro e o polonês tiveram de superar um desafio complicado. Foram dez as chances de quebra no primeiro set, mas só Melo e Kubot aproveitaram uma delas e quebraram o serviço dos colombianos no quarto game. Depois, os dois ainda tiveram de salvar três break points para fechar a parcial.

O equilíbrio foi ainda maior no segundo set. Marcelo e Lukasz chegaram a sacar para o jogo em 5/4, mas foram quebrados pelos adversários, que conseguiram forçar o tie-break. Em um desempate muito acirrado, o mineiro e o polonês desperdiçaram um match point em 8-7 e viram os colombianos reagirem e virarem para 11-9.

Na terceira parcial, o super tie-break, que vale a 10, Melo e Kubot começaram bem, abriram 4-1, depois 6-3, mas permitiram o empate em 6-6 . Na sequência, conquistaram mais duas mini-quebras e deram números finais à partida com 10-8.

Marcelo Melo chegou a Viena embalado pelas conquistas do ATP 500 de Tóquio e do Masters 1000 de Xangai, fazendo parceria com o sul-africano Raven Klaasen, já que seu parceiro habitual, o croata Ivan Dodig, está disputando torneios do circuito Challenger na Europa para melhorar seu ranking de simples.

Com os dois troféus, o mineiro ficou só a 510 pontos dos irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, líderes da lista da ATP. Na Áustria, Melo busca diminuir ainda mais essa diferença.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado