O brasileiro Ricardo Mello encerrou nesta sexta-feira sua participação em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. Formando parceria com o argentino Carlos Berlocq, ele foi eliminado do torneio de duplas pelos britânicos Jamie Delgado e Jonathan Marray, que triunfaram por 7/6 (7-5), 3/6 e 8/6.
No dia anterior, Mello acabou eliminado da chave de simples na segunda rodada do Grand Slam londrino, pelo francês Michael Llodra. O tenista europeu venceu por 3 sets a 1 e encerrou a melhor campanha do brasileiro nas quadras de grama do All England Club.
A sexta-feira também foi marcada pela vitória da dupla cabeça de chave 2 do torneio, formada pelo canadense Daniel Nestor e o bielo-russo Max Mirnyi. A parceria derrotou o tcheco Leos Friedl e o norte-americano David Martin, por duplo 6/4, e avançou à segunda rodada. Os próximos adversários são Kevin Anderson e Julian Knowle.
Nas oitavas de final, a dupla de Nestor e Mirnyi pode cruzar com os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares, que na segunda rodada enfrentam o alemão Cristopher Kas e o austríaco Alexander Peya.