Fernando Meligeni e Andrés Gomez chegaram a ser contemporâneos no Circuito da ATP, mas jamais se enfrentaram. No último sábado, ambos disputaram uma partida de exibição no Rio Quente, com vitória por duplo 6/4 do brasileiro sobre o representante do Equador.
Relembrando o estilo aguerrido de acreditar em todas as bolas, Meligeni arrancou aplausos do público e, irreverente, causou risos quando passou um ponto inteiro cantando em espanhol. Ganhador de três títulos em simples e ex-25º do ranking mundial, ele deixou a quadra satisfeito.
“Foi uma ótima experiência jogar contra o Andrés. Valeu pela diversão e pelo gostinho de em alguns momentos da partida ter aquela sensação de competir novamente, mas o mais importante foi ver o público vibrando e se divertindo. Jogar em um ambiente como esse, contra um campeão de Roland Garros, é marcante”, disse Meligeni.
Gomez é um dos maiores nome do tênis sul-americano. Ganhador da edição de 1990 de Roland Garros, o equatoriano alcançou o quarto lugar do ranking mundial de simples e chegou a liderar a lista de duplas – em parceria, venceu Roland Garros 1988 e o Aberto dos Estados Unidos 1986.
“O Meligeni realmente está em forma, parece um menino jogando e me fez correr como há um bom tempo eu não corria. Tive que jogar com curtinhas para ver se conseguia ganhar os pontos, mas ele ainda chega nas bolas como nos tempos de profissional. Foi muito divertido”, afirmou.