Menu
Mais Esportes

Medina vai às quartas de final na França e segue na ponta do ranking

Arquivo Geral

02/10/2014 19h53

O brasileiro Gabriel Medina segue caminhando firme para a conquista do Circuito Mundial de surfe (WCT). Nesta quinta-feira, ele venceu suas baterias na terceira e quarta rodadas da etapa de Hossegor, na França, garantindo classificação às quartas de final, fase em que Miguel Pupo também já está .

Medina, líder da temporada, primeiro derrotou o francês Jeremy Flores por 9,40 a 7,50 pontos na terceira rodada em Hossegor. Na quarta, aproveitou a melhora do mar para superar o havaiano John John Florence e o australiano Josh Kerr. A classificação às quartas de final garante o brasileiro na ponta do ranking ao fim da etapa francesa do WCT, e elimina mais três rivais na briga do título: Kerr, Owen Wright e Adriano de Souza.

“Nas duas baterias que eu disputei hoje foi difícil de achar boas ondas. O swell aumentou à tarde, o mar ficou muito mexido e estava fácil se perder lá dentro. Temos essa previsão das ondas ficarem bem melhores amanhã, então vamos ver como vai estar, mas estou confiante em conseguir um bom resultado aqui mais uma vez”, disse Medina.

Principal concorrente do surfista paulista na briga pelo título do Circuito Mundial, o norte-americano Kelly Slater foi derrotado em sua bateria na quarta rodada, e foi para a repescagem. Ele marcou apenas 6.60 pontos e acabou superado por Miguel Pupo, que avançou às quartas, e Filipe Toledo. Slater agora pega Taj Burrow para se manter vivo em Hossegor.

Nas quartas de final na França, Gabriel Medina terá pela frente o vencedor da repescagem entre os australianos Josh Kerr e Matt Wilkinson. Miguel Pupo fará duelo nacional. Seu adversário sai da bateria dos brasileiros Filipe Toledo e Jadson André.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado