Depois de ficar com a segunda colocação na primeira fase do O´Neill SP Prime, Gabriel Medina não decepcionou os seus fãs, que mais uma vez lotaram a Praia de Maresias, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. O líder do Circuito Mundial de Surfe (WCT) venceu a sua bateria nesta terça-feira e avançou à terceira fase da etapa paulista. Agora, terá pela frente um duelo brasileiro para chegar às oitavas.
De acordo com o chaveamento da competição, uma das baterias da terceira fase da edição de Maresias será formada por três brasileiros. Além de Gabriel Medina, Ian Gouveia e Italo Ferreira, que derrotou o líder do Circuito Mundial na segunda-feira, também lutam por uma vaga direta nas oitavas de final – os dois piores colocados ainda terão direito a disputar uma repescagem.
“Estava difícil de competir, o mar muito pequeno, a gente não sabe aonde vai vir a onda e quando vem entra muito balançada, mas estou muito feliz por estar competindo em casa e bom que passei mais uma fase hoje (terça-feira)”, disse Gabriel Medida, valorizando também o fato de estar disputando em casa, a praia de Maresias, onde iniciou sua carreira.
“A praia encheu de novo como ontem (segunda-feira), tem a maior galera assistindo o campeonato e hoje é só terça-feira, então já imagino como vai estar aqui na sexta-feira, no sábado, vai lotar certamente. É muito legal a galera prestigiar o evento e dar esse suporte torcendo pra gente”, completou o principal surfista brasileiro da atualidade, projetando as finais do O´Neill SP Prime.
Até o momento, os australianos conquistaram a maioria das vagas definidas da terceira fase da etapa paulista. O país conta com seis representantes, enquanto o Brasil tem quatro e a França dois. Nesta quarta-feira, ainda serão realizadas mais seis etapas referentes à segunda fase, fechando assim os 24 surfistas que ainda poderão tentar uma vaga nas oitavas de final.