Atual campeão mundial de surfe, Gabriel Medina, foi punido pela Liga Mundial de Surfe (WSL) e terá que pagar uma multa, que não teve o valor revelado. O brasileiro deu fortes declarações após ser eliminado da etapa de Gold Coast, na Austrália, o que gerou um mal estar entre os principais dirigentes da competição, que até chegaram a cogitar uma suspensão ao atleta.
“O comitê disciplinar da Liga Mundial de Surfe concluiu a investigação sobre o incidente entre Medina e Hall em Gold Coast. Após ter conversado com as duas pessoas envolvidas e ter visto imagens do dia, o painel determinou que Medina violou o código de conduta dos atletas e que será obrigado a pagar uma multa”, disse a entidade, em comunicado oficial.
Medina foi eliminado na terceira rodada da primeira etapa da temporada após ser punido por ter interferido na onde de Glenn Hall, seu adversário, que tinha a preferência no momento. Deste modo, o brasileiro não gostou da atitude tomada pelos árbitros e acabou criticando a organização nas entrevistas logo após deixar o mar.
Contudo, no dia seguinte, o atleta se retratou publicamente e mandou uma mensagem escrita à federação se desculpando pelo ocorrido. Além disso, ele, via redes sociais, tratou de publicar imagens ao lado de Glenn Hall, afirmando que o desentendimento com o concorrente já era passado. Deste modo, a WSL decidiu não suspender o brasileiro de nenhuma etapa do circuito.
“Os esforços de Medina após o incidente para esclarecer qualquer mal entendido sobre seu relacionamento com Glenn Hall foram observados e apreciados. Nós desejamos boa sorte aos competidores para o Rip Curl Pro Bells Beach que está chegando. Medina e Hall fizeram as pazes bem rápido após o incidente. O brasileiro campeão igualmente fez uma aparição no dia seguinte durante a Dawn Patrol para rever seu comportamento”, explicou a organização.