Menu
Mais Esportes

Medina cai nas quartas em Trestles, mas mantém liderança do ranking

Arquivo Geral

18/09/2014 20h24

Campeão da última etapa, realizada em agosto, o brasileiro Gabriel Medina não conseguiu repetir o mesmo desempenho no oitavo encontro do Mundial de Surfe. Em Trestles, na Califórnia, o paulista caiu nas quartas de final, depois de ser superado pelo australiano Adrian Buchan. A boa notícia é que, mesmo com a eliminação, o primeiro lugar no circuito está garantido.

O outro representante brasileiro nas quartas de final também foi eliminado. Adriano Souza, conhecido como Mineirinho, encarou John John Florence em sua bateria, e não superou o atleta de melhor desempenho na etapa norte-americana. Mineirinho chegou aos Estados Unidos com a sétima colocação da temporada.

Líder da temporada, Medina somou mais 5,200 pontos na competição realizada na Califórnia, chegando aos 51,350. Na segunda colocação, o experiente Kelly Slater iniciou a etapa norte-americana com 38,350, poderia ganhar 10 pontos em caso de título, mas foi eliminado nas semifinais por John John Florence.

Desta forma, o brasileiro caminha rumo ao título mundial, e tem mais três etapas para confirmar a primeira colocação. O próximo compromisso será realizado em Landes, na França, na costa sudoeste do país europeu. No ano passado, Gabriel Medina garantiu o segundo colocar no local.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado