Atual campeão mundial, Gabriel Medina seguirá sem vencer uma etapa na temporada 2015 do Circuito Mundial de surfe (WCT). Nesta quarta-feira, o surfista foi eliminado nas quartas de final em Bells Beach, na Austrália. Seu algoz foi o também brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, que triunfou por 11.60 a 8.33.
Medina não teve um bom desempenho no mar australiano. Das seis tentativas que teve, o paulista de São Sebastião alcançou 3.60 e 4.83 como melhores notas. Já Mineirinho foi à água três vezes e marcou 5.10 e 6.50, superando o campeão mundial vigente.
Mineirinho confirmou a “freguesia” diante de Medina. Em seis confrontos diretos entre os surfistas no WCT, o atleta natural de Guarujá venceu em todas as oportunidades. No ano passado, Adriano já havia eliminado Gabriel em Bells Beach, triunfando na quinta rodada.
Após a vitória, Mineirinho falou sobre as condições do confronto contra Medina: “O mar estava muito difícil. Nós tivemos dificuldades para encontrar as ondas. Eu queria muito vencer essa bateria e estou muito feliz por isso. O Gabriel é um amigo, um cara que representa muito bem o Brasil e, infelizmente, um dos dois perdeu. Eu tentei pensar apenas em coisas boas e ficar ligado no oceano”, declarou.
O atual campeão mundial foi o quinto colocado em Bells Beach e terminou na 13ª colocação em Gold Coast. Medina agora foca na próxima etapa do WCT, em Margaret River, na Austrália disputada a partir do dia 15 de abril.