Menu
Mais Esportes

Medalhistas japoneses em Pequim apóiam candidatura de Tóquio

Arquivo Geral

17/10/2008 0h00

Os medalhistas olímpicos e paraolímpicos do Japão nas Olimpíadas de Pequim foram homenageados na capital nipônica, nesta sexta-feira, e prestaram apoio à candidatura de Tóquio para sede dos Jogos de 2016. Além dos premiados esteve presente na cerimônia o prefeito da cidade, Shintaro Ishihara.


Entre os atletas que receberam homenagens, estava o nadador Kosuke Kitajima, que nas Olimpíadas bateu o recorde mundial na final dos 100m peito e se sagrou o primeiro atleta da história a nadar a prova abaixo dos 59 segundos. Além disso, Kitajima conquistou, em Pequim, o ouro nos 200m peito. Agora, ele soma quatro medalhas douradas em Olimpíadas, já que em Atenas-2004 também conquistou duas.


“Estou muito orgulhoso de ter nascido e crescido em Tóquio. Tenho ensinado aos jovens sobra a importância dos Jogos Olímpicos, além de me dar conta que amo esta competição. Seria ótimo que pudéssemos, em 2016, abrigar em evento deste porte. Acredito no sonho das crianças e vou dar todo meu apoio à candidatura”, falou Kitajima.


No evento realizado na capital japonesa, além de reconhecer o mérito dos 12 medalhistas olímpicos e paraolípicos do país, chamados de ‘orgulho dos japoneses’, a cidade recebeu apoio para sua candidatura à sede das Olimpíadas de 2016. Ao lado de Tóquio, estão na briga para receber os Jogos Rio de Janeiro, Madri (Espanha) e Chicago (EUA).


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado