Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, a ex-jogadora de basquete Cláudia Pastor abriu uma campanha na internet para arrecadar fundos, no valor de R$ 100 mil. A ideia é usar o dinheiro para levar seu filho, Maurílio, à França para passar por uma cirurgia importante para o futuro do garoto.
Com 12 anos de idade, ele sofre crises convulsivas por conta de um tumor benigno no hipotálamo, região do encéfalo que tem como função regular as atividades autônomas, além de controlar a temperatura, fome e sede.
Nas crises, Maurílio não chega a perder a consciência, mas apresenta rigidez muscular, mal estar e raciocínio confuso. “Estou firme nesta luta e tenho a certeza que vou conseguir, visto que meu filho precisa realizar esta cirurgia na França para ter uma vida normal. Os valores do processo cirúrgico, mais a viagem e tudo que envolve são altos, por isso, resolvemos fazer essa campanha através das redes sociais. Ainda não tenho a previsão exata da cirurgia. Já mandei os exames dele para Paris e estou aguardando a análise da equipe médica”, disse a vice-campeã em Atlanta, pela Seleção Brasileira.
Ex-colegas de profissão de Cláudia e outros atletas se escalaram para o desafio e estão contribuindo com artigos esportivos para a realização de rifas. Pentacampeão do mundo, Cafu doou uma camisa autografada para ser rifada.