Menu
Mais Esportes

Medalhas de Tóquio 2020 poderão ser feitas de material reciclável

Arquivo Geral

14/01/2016 12h15

Após polêmicas com o logo escolhido para os Jogos Olímpicos de 2020 e com o alto valor do primeiro projeto do Estádio Olímpico, há a possibilidade das Olimpíadas de Tóquio terem medalhas feitas de materiais recicláveis pela primeira vez na história. A ideia é liderada por Hiroshi Komiyama, presidente da força-tarefa que planeja caracterizar o evento como sustentável e ecologicamente correto.

Produtos como celulares antigos, computadores e outros objetos poderão ser reciclados e transformados em medalhas para os Jogos. A ideia de reaproveitar metais preciosos será discutida em reunião do Comitê Organizador local ainda em janeiro, quando a proposta será formalizada.

Mesmo a quatro anos de seu início, os Jogos Olímpicos de Tóquio vêm chamando a atenção da mídia internacional nos últimos tempos com a acusação de plágio por conta da identidade visual escolhida para o evento. O logo era muito semelhante ao do Teatro de Liège, localizado na Bélgica e criado pelo designer Olivier Debie.

Já a arquiteta Zaha Hadid teve seu projeto descartado após os altos custos para a construção do Estádio Olímpico. O preço de 2 bilhões de dólares assustou os organizadores do evento, que escolheram um novo arquiteto, Kengo Kuma, para desenvolver as novas instalações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado