
A temporada de 2015 não começou boa para a McLaren. Ainda sem pontuar e com os pilotos Jenson Button e Fernando Alonso em 17º e 18º, respectivamente, na classificação geral da Fórmula 1, a esquadra vê cada vez mais distante as chances de terminar o ano entre as primeiras colocadas, apesar dos membros da equipe ressaltarem o tempo todo o crescimento vivido pela McLaren a cada semana.
“Estamos vendo um progresso a cada semana, e esperamos que isso se mantenha na Áustria. Nosso principal foco é a reabilitação para conseguir fazer as melhorias que precisamos na pista. É um circuito muito físico, com quatro sequências rápidas de curvas e o freio apertado nos cantos, então será desafiador para nossa equipe, mas é uma pista muito interessante de se correr”, analisou o espanhol Fernando Alonso.
Embora mantenha o otimismo do companheiro, Button lamenta o fato da dupla não ter completado o circuito no GP do Canadá por problemas nos freios dos carros. De acordo com o piloto, a escuderia não pode se esquecer dos bons resultados.
“É importante não nos esquecermos do quanto melhoramos nesta temporada. Claro que os dois carros fora da corrida não foi o resultado que queríamos, mas estamos focados no progresso e vamos continuar trabalhando nas melhorias que já havíamos nos programado para fazer”, disse Button.
O melhor desempenho da McLaren no ano foi no GP de Mônaco, quando o britânico terminou o circuito em oitavo lugar. Alonso, por sua vez, deixou a pista mais cedo na Malásia e em Mônaco, além de não ter participado do GP da Austrália por estar se recuperando de um acidente na última bateria de treinos da pré-temporada. Em 2014, o espanhol terminou a corrida no Canadá em quinto lugar, quando ainda dirigia pela Ferrari, enquanto Button ficou em 11º na classificação.