Titulares da McLaren, Jenson Button e Kevin Magnussen ainda não sabem se terão vaga garantida para a temporada de 2015, principalmente devido aos boatos de que Fernando Alonso já teria assinado um contrato com a equipe. Diretor de corridas da escuderia, Éric Boullier reconhece que situação gera um mal-estar entre seus pilotos, mas explica que é preciso ter calma para tomar uma decisão.
“Eu entendo que ele pode não se sentir confortável e que está preocupado com o seu futuro. Mas eu estou no comando da McLaren e temos de construir o melhor para nossa equipe, e os pilotos são muito importantes em nossas discussões”, disse Boullier se referindo a Button. “Jenson é uma boa opção mesmo para um contrato longo, porém estamos resolvendo o que vai ser melhor para o time, com todos os dados e informações em mãos”, completou.
O dirigente ainda fez questão de ressaltar que a demora é mesmo devido à análise que vem sendo feita pela McLaren, desmentindo os boatos de que a equipe estaria esperando os resultados de Button para definir sua permanência.
“Sabemos do valor de Jenson. Ele é um campeão mundial e não precisamos que ele apresente resultado para, digamos, salvar seu emprego”, afirmou o diretor de corridas, garantindo que, apesar da demora, o anúncio será feito antes do final do ano.
“Espero resolver nossa decisão sobre a dupla de pilotos antes do final da temporada. É verdade que isso tem levado um pouco mais de tempo, mas ainda está em curso para ser anunciado antes do fim da temporada, sim”, concluiu.