Menu
Mais Esportes

McLaren reconhece mal-estar por demora na definição da dupla de pilotos

Arquivo Geral

15/10/2014 9h30

Titulares da McLaren, Jenson Button e Kevin Magnussen ainda não sabem se terão vaga garantida para a temporada de 2015, principalmente devido aos boatos de que Fernando Alonso já teria assinado um contrato com a equipe. Diretor de corridas da escuderia, Éric Boullier reconhece que situação gera um mal-estar entre seus pilotos, mas explica que é preciso ter calma para tomar uma decisão.

“Eu entendo que ele pode não se sentir confortável e que está preocupado com o seu futuro. Mas eu estou no comando da McLaren e temos de construir o melhor para nossa equipe, e os pilotos são muito importantes em nossas discussões”, disse Boullier se referindo a Button. “Jenson é uma boa opção mesmo para um contrato longo, porém estamos resolvendo o que vai ser melhor para o time, com todos os dados e informações em mãos”, completou.

O dirigente ainda fez questão de ressaltar que a demora é mesmo devido à análise que vem sendo feita pela McLaren, desmentindo os boatos de que a equipe estaria esperando os resultados de Button para definir sua permanência.

“Sabemos do valor de Jenson. Ele é um campeão mundial e não precisamos que ele apresente resultado para, digamos, salvar seu emprego”, afirmou o diretor de corridas, garantindo que, apesar da demora, o anúncio será feito antes do final do ano.

“Espero resolver nossa decisão sobre a dupla de pilotos antes do final da temporada. É verdade que isso tem levado um pouco mais de tempo, mas ainda está em curso para ser anunciado antes do fim da temporada, sim”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado