Fernando Alonso guiará, neste final de semana, uma McLaren totalmente diferente daquela das últimas corridas. A equipe britânica introduzirá um novo pacote de atualizações para o GP da Áustria, onde serão testados um bico mais fino e uma nova frente e asa traseira. As informações são do site inglês Autosport.
O time de Woking tem apenas um conjunto de atualizações para a corrida em Spielberg e será utilizado pelo espanhol, já que o britânico Jenson Button foi beneficiado com o pacote no GP da China, em abril.
Após a prova deste domingo, dia 21, Alonso voltará a testar a “nova” McLaren na próxima terça-feira em um dia de treinos de intertemporada. O piloto reserva, Stoffel Vandoorne, vai sentar ao volante do MP4-30 a partir de quarta-feira.
A expectativa é de que o novo pacote esteja pronto nesta quinta-feira à noite para que Fernando Alonso esteja com as novas atualizações em sua McLaren já nos primeiros treinos livres desta sexta, em Spielberg.
Ainda segundo a publicação inglesa, um novo motor deve ser introduzido no carro de Alonso, que deverá ser punido com posições no grid de domingo por ultrapassar o limite de trocas na temporada. A McLaren ainda estaria estudando trocar a unidade de potência do bólido de Button para este final de semana.
A intenção é fazer todas as mudanças agora para que a dupla de pilotos não seja prejudicada nas provas em Silverstone, na Inglaterra, e Hungaroring, na Hungria, onde as características da pista se adequam melhor aos acinzentados da McLaren.