A expectativa em torno da dupla de pilotos da McLaren para a temporada de 2015 da Fórmula 1 se arrastará por pelo menos mais duas semanas. Nesta terça-feira, a escuderia inglesa informou que a o anúncio oficial não será feito antes do dia 1º de dezembro.
“Sabemos que vocês estão esperando notícias a respeito da nossa dupla de pilotos. Nós anunciaremos depois de 1º de dezembro – vocês saberão primeiro por aqui. Agora, todos os olhos estão em Abu Dhabi”, publicou a McLaren em seu Twitter.
A tendência é que Fernando Alonso deixe a Ferrari para assinar com a McLaren, que deseja contar com um piloto de primeira categoria na próxima temporada, quando a escuderia inglesa retomará a parceria vitoriosa com a Honda. Apesar de Kevin Magnussen estar praticamente garantido como segundo piloto, existe a possibilidade remota de que Jenson Button permaneça. Sebastian Vettel, que já anunciou sua saída da Red Bull e está próximo de ser anunciado pela Ferrari, também aparece como opção para a McLaren.
Em quinto lugar no Mundial de Construtores, a McLaren tentará manter a colocação neste final de semana, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), na última etapa da temporada 2014 da Fórmula 1. Se tem chances remotas de ultrapassar a Ferrari, a escuderia inglesa também corre o risco de ser ultrapassada pela Force India, sexta colocada.