Menu
Mais Esportes

McLaren deve anunciar dupla de pilotos nesta quinta-feira

Arquivo Geral

10/12/2014 17h29

A McLaren está próxima de pôr fim à novela sobre a dupla de pilotos para a temporada 2015. A equipe britânica marcou um evento na manhã desta quinta-feira, às 8 horas (de Brasília), no qual será feito um importante anúncio em sua sede, em Woking. A expectativa é que o retorno de Fernando Alonso – pilotou para o time em 2007 – seja anunciado, junto à confirmação de seu futuro companheiro.

O maior mistério, porém, recai sobre os nomes de Jenson Button e Kevin Magnussen. Há ainda a possibilidade, mesmo que remota, do belga Stoffel Vandoorne, vice-campeão da GP2, ser o parceiro de Alonso no ano que vem.

Na última quinta-feira, a direção da McLaren se reuniu para definir a formação da equipe para o próximo Mundial, porém não houve acordos e a dupla de pilotos não foi anunciada. O britânico faz parte do time desde 2010, enquanto o dinamarquês fez sua estreia na Fórmula 1 em 2014.

Button terminou o último Mundial no oitavo lugar, com 126 pontos, mais do que o dobro da pontuação de Magnussen (55), que terminou na 11ª colocação. No entanto, o melhor resultado do time inglês foi conquistado pelo piloto mais jovem, um segundo lugar no GP da Austrália.

Os pilotos não serão as únicas peças novas para a McLaren em 2015. A equipe retomou a parceria histórica com a Honda, responsável pelo fornecimento dos novos motores, que substituirão os Mercedes. Após o anúncio da dupla de pilotos do time de Woking, não haverá mais dúvidas para o grid da próxima temporada da Fórmula 1.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado