Menu
Mais Esportes

Mayweather tem adversário e data definidos para última luta

Arquivo Geral

22/07/2015 8h01

O polêmico pugilista Floyd Mayweather já tem data e local marcados para sua última luta como profissional: 12 de setembro, no MGM Grand, em Las Vegas. Segundo o portal de notícias TMZ, “Money” terá como adversário o haitiano com nacionalidade norte-americana Andre Berto, de 31 anos.

“O 12 de setembro de 2015 é a data. Podem assistir aos meus treinamentos através das minhas redes sociais”, confirmou Mayweather em sua conta no Twitter.

Posto isso, Andre Berto será o desafiante número 49 de Floyd e o último de sua trajetória, que contempla um cartel invicto de 48 vitórias. Após a “Luta do Século” diante do filipino Manny Pacquiao, Mayweather afirmou que encerraria sua carreira com um derradeiro combate previsto pelo contrato com a empresa Showtime/CBS, um acordo milionário que incluía sete duelos, o suficiente para igualar o recorde do lendário Rocky Marciano, dono de 49 triunfos em 49 pelejas.

“É um prazer e uma honra ser seu adversário. Estou empolgado para desfrutar cada momento desta luta”, disse Andre Berto à ESPN. O haitiano é o atual campeão interino dos médios e responde por um cartel de 30 triunfos e três reveses em seus 36 combates, sendo que os três tropeços ocorreram nas últimas seis lutas.

Por conta das recentes derrotas de Berto para Robert Guerrero e Victor Ortiz, a imprensa internacional questionou o derradeiro adversário do atleta mais bem pago do mundo. “Esta luta é uma vergonha para o esporte”, disse Ortiz, na última terça-feira, em Nova York. Já o gerente da Showtime, Stephen Espinoza, avisou que “Berto é um pugilista que dá espetáculo. As lutas que ele perdeu foram uma surpresa”.

No início de julho, a Organização Mundial de Boxe (OMB) confirmou que Mayweather perdeu o cinturão conquistado diante de Pacquiao, em luta realizada no dia 3 de maio, por conta do não pagamento de uma multa de 180 mil euros referente a uma punição durante o combate.

O norte-americano tinha duas semanas para recorrer da decisão, prazo encerrado na última terça-feira. Dessa forma, Timothy Bradley Jr. deve ser declarado campeão dos meio médios da OMB.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado