Os fãs de boxes podem acompanhar uma reedição da “Luta do Século” em breve. Floyd Mayweather voltou atrás quanto ao plano de se aposentar em setembro e dará uma nova chance a Manny Pacquiao, derrotado pelo norte-americano no último sábado, em Las Vegas. De acordo com a ESPN dos Estados Unidos, Money teria dito ao apresentador Stephen Smith que está disposto a oferecer uma oportunidade de revanche a Pac-Man.
O filipino vai passar por uma cirurgia para corrigir uma lesão no ombro com a qual subiu ao ringue no fim de semana. O tempo de recuperação previsto é de nove meses a um ano, e desse modo, uma nova luta entre os maiores boxeadores da atualidade só será realizada no ano que vem.
Após a luta, Pacquiao se submeteu a alguns exames que confirmaram o agravamento da lesão. O médico do filipino ainda afirmou que o problema no ombro pode ter atrapalhado o desempenho dele na luta, uma vez que ele “moderou os movimentos que normalmente faz com a mão direita”, o que “alterou sua forma de lutar para poder seguir no combate com sua lesão”. Manny, por sua vez, assegura que deu o melhor de si e a dor só passou a incomoda-lo no quarto assalto.
Apesar da vitória por pontos de Mayweather, muitos fãs de boxe contestaram o resultado. O ex-técnico do brasileiro Maguila, Sidney Ubeda Gomes, por exemplo, afirmou que um empate seria “mais justo”.