Menu
Mais Esportes

Mayra Aguiar é imobilizada por italiana e perde chance de bronze no Rio

Arquivo Geral

14/09/2007 0h00

A médio Mayra Aguiar sofreu mais uma derrota e está fora do Campeonato Mundial de judô. Tentando se manter viva na repescagem, ela foi superada pela italiana Ylenia Scapin que reverteu a luta após estar perdendo por yuko e fechou o combate imobilizando a brasileira, na Arena Olímpica, no Rio de Janeiro.

Como sempre, a brasileira entrou concentrada e com dez segundos encaixou um yuko sobre Scapin. Mas a italiana não se abalou e obteve uma imobilização, encaixando uma entrada por trás em Mayra.

Esta foi a segunda vez que a judoca de 16 anos perdeu por imobilização neste Mundial. Antes, a norte-americana Ronda Rousey havia utilizado o mesmo recurso para bater a brasileira nas quartas-de-final.

A judoca brasileira havia estreado bem, batendo a polonesa Katarzyna Pilocik, vice-campeã européia sem ippon, mas de maneira tranqüila na pontuação. Ela também passou pela inglesa Sally Conway no golden score, mas foi superada por Rousey. O resultado foi um repeteco da decisão dos Jogos Pan-americanos, em julho.

Com a eliminação da médio, o Brasil fica com uma única oportunidade de medalha no segundo dia de competição. O meio-médio Tiago Camilo classificou-se para as semifinais, vencendo todos os seus adversários até o momento por ippon.

O Brasil abriu o dia com a derrota da meio-médio Danielli Yuri para a austríaca Claudia Heill. Na seqüência, foi a vez do médio Carlos Honorato decepcionar, perdendo para o desconhecido iraniano Hossein Ghomi. Como seus adversários também não seguiram na competição, eles não chegaram nem mesmo à repescagem.

Como seus representantes não conseguiram concluir a participação na faixa classificatória para Pequim, o Brasil dependerá do ranqueamento internacional para obter vaga nos Jogos nas três categorias eliminadas do Mundial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado