A norte-americana Brianna Glenn roubou a cena no Grande Prêmio Brasil de Atletismo, em Belém (PA). Com a marca de 6m74, ela superou neste domingo as brasileiras Keila Costa, que fez 6m61, e Maurren Maggi, com 6m62, respectivamente, e foi vitoriosa.
Mesmo com o resultado abaixo do esperado, Maurren não demonstrou estar decepcionada com seu preparo físico. “Estou me sentindo muito forte, muito bem, podendo acertar um grande salto a qualquer momento. Esperava muito aqui, mas, infelizmente, não deu”, declarou a atleta do São Paulo.
Sobre sua marca, um centímetro inferior à da compatriota Keila, a atleta apenas se conformou com o detalhe, que pode ser decisivo mais vezes como hoje. “Um centímetro faz muita diferença, separa uma medalha importante de outra. Estamos tentando saltar longe e é isso que importa. Espero que a Keila consiga também o índice para Pan-americano”, complementou.
Depois de recuperar de uma cirurgia no joelho em função de uma lesão sofrida em 2010, a são-paulina já está classificada para grandes competições do calendário mundial, como o Pan-americano do México e o Mundial de Daegu, na Coreia do Sul. A marca que a fez conquistar estas vagas foi de 6m87, conquistada na etapa de Doha da Diamond League, semana passada.