Menu
Mais Esportes

Maurren Maggi abre mão do Troféu Brasil e treina para Londres-2012

Arquivo Geral

26/06/2012 19h36

A saltadora Maurren Maggi não disputará o Troféu Brasil de atletismo, que será realizado no Estádio Ícaro de Castro Melo em São Paulo, a partir desta quarta-feira. A decisão partiu do técnico Nélio Moura, que usará a semana de competições para intensificar o treino da paulista para as Olimpíadas de Londres-2012.

 

Maurren vem de período sem treinos por conta de uma lesão leve no quadril sofrida em maio no Grande Prêmio Brasil. Ela chegou a competir na etapa de Eugene da Liga Diamante, na sequência, mas como voltou a sentir dores precisou ficar afastada das atividades regulares.

 

“Na volta ao Brasil ela precisou ficar uma semana com treinos adaptados e neste momento da preparação acreditamos que uma sequência forte de treinos trará mais benefícios pensando na disputa dos Jogos Olímpicos de Londres”, explicou o treinador.

 

A brasileira é a atual campeã olímpica do salto em distância. Em Pequim-2008, ela garantiu o primeiro ouro individual de uma atleta brasileira nas Olimpíadas com a marca de 7,04m, apenas 1 centímetro a mais do que a russa Tatyana Lebedeva.

 

Nesta temporada, seu melhor salto foi 6,85m com que venceu o GP São Paulo de Atletismo. A paulista treina no Ícaro de Castro Melo até 7 de julho, quando viaja para Madri, onde realiza o período final de preparação para as Olimpíadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado