Menu
Mais Esportes

Maurren decepciona e fica fora da final no salto em distância

Arquivo Geral

07/08/2012 16h30

A brasileira Maurren Maggi decepcionou em sua tentativa de buscar o bicampeonato olímpico do salto em distância e não se classificou nem à final da prova nos Jogos de Londres-2012. Ouro em Pequim-2008, ela atingiu apenas a marca de 6,37m, 15ª das eliminatórias, ficando fora do grupo das 12 atletas que avançam à decisão.

 

A brasileira sofreu uma lesão no quadril durante sua preparação às Olimpíadas de Londres-2012, em que não teve constância de resultado. Quando chegou à capital inglesa, ela disse estar em 95% de condições, mas garantiu que estaria 100% no dia da prova.

 

Maurren realizou três saltos nesta terça-feira no Estádio Olímpico, sendo a marca de 6,37m atingida no primeiro. A brasileira queimou a sua segunda tentativa e em seguida voltou a saltar, conseguindo 6,27m. Além das cinco atletas que conseguiram a marca classificatória de 6,70m, as outras sete competidores com melhores resultados avançaram.

 

A última vaga na final do salto em distância ficou com a bielo-russa Veronika Shutkova, com a marca de 6,40m. O melhor salto das eliminatórias foi da britânica Shara Proctor, 6,83m.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado