O carro da Williams foi um dos destaques da pré-temporada da Fórmula 1 e já mostrou potencial nas corridas, mas o brasileiro Felipe Massa segue em busca de um resultado expressivo. Nesta quinta-feira, o piloto lamentou a falta de sorte nas primeiras provas e disse acreditar na possibilidade de ganhar em 2014.
“Na corrida de abertura, poderia ter subido ao pódio, mas me jogaram para fora da pista na primeira curva. Na terceira prova, quando estava brigando pelo terceiro lugar, apareceu um safety car e terminei em sétimo. Na última etapa, estava em sexto e fiquei mais de um minuto no pit-stop. Acabei perdendo muitos pontos”, disse.
O brasileiro de 33 anos aproveitou o período de folga na Fórmula 1 para visitar o Centro de Treinamento do São Paulo, seu time de coração. A partir do Grande Prêmio da Espanha, marcado para o dia 11 de maio, Felipe Massa espera finalmente brigar por vitórias.
“Quando você não acredita (na possibilidade de vencer), acaba não acontecendo. Tem que acreditar que tudo é possível, precisa lutar sempre. Depois dessas primeiras quatro corridas, vamos pensar em tentar fazer o resultado aparecer”, declarou o são-paulino.
O piloto vive um longo jejum na principal categoria do automobilismo. Felipe Massa não vence desde o Grande Prêmio do Brasil-2008, quando corria pela Ferrari e perdeu o título para o britânico Lewis Hamilton, então na McLaren, por apenas um ponto.
A despeito dos resultados abaixo do esperado nas primeiras corridas de 2014, o brasileiro se diz à vontade na Williams após oito temporadas na Ferrari. “Tirei um peso grande das costas. Estou feliz e super empolgado. Temos muito trabalho pela frente”, afirmou Massa.
O alemão Nico Rosberg, 79 pontos ganhos, lidera o Mundial, seguido justamente por Lewis Hamilton. Diante do domínio estabelecido pela Mercedes nas primeiras corridas da temporada, o desafio é tentar se aproximar da equipe germânica, conta o brasileiro.
“A ideia é essa, mas não é fácil, porque a Mercedes também vai evoluir. As outras equipes trabalham para melhorar, mas a Mercedes faz o mesmo. Também precisamos lutar para ficar à frente dos demais times que vêm crescendo”, afirmou Massa.