Menu
Mais Esportes

Massa revela erro em melhor volta, mas fica feliz com quarto posto

Arquivo Geral

20/06/2015 12h57

O brasileiro Felipe Massa iniciará o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 na quarta colocação do grid de largada, dividindo a segunda fila com o alemão Sebastian Vettel. O piloto da Williams ficou satisfeito com sua posição, mas revelou ter cometido um erro em sua melhor volta na fase final do treino classificatório.

“Minha melhor volta poderia ter sido melhor. Cometi um erro e os pneus estariam mais rápidos para nossa última volta, além de termos menos gasolina. Mas isso não quer dizer que conseguiríamos algo além da quarta posição e esse tipo de coisa acontece no classificatório”, explicou Massa.

Massa ficou com o quarto posto graças à marca de 1min09s192, longe do tempo de 1min08s810 que deu a Vettel a terceira colocação. A pole foi do britânico Lewis Hamilton, com 1min08s455, 0s200 mais rápido do que o alemão Nico Rosberg, seu companheiro de equipe na Mercedes.

“As condições estavam boas, então vamos torcer para ficar assim para a corrida amanhã. Nosso ritmo nas saídas longas parece bom e isso pode ser muito importante”, avaliou Massa.

Companheiro do brasileiro na equipe Williams, o finlandês Valtteri Bottas começará a prova na sexta colocação, atrás também do alemão Nico Hulkenberg. Ele anotou 1min09s319 como melhor volta no treino classificatório.

“O sexto lugar não é totalmente representativo do ritmo do carro pensando que só há uma Ferrari à frente. Sofremos com bandeiras amarelas e estou um pouco desapontado por onde largaremos amanhã. Mas dito isso, temos um carro muito rápido para a corrida e podemos brigar por posições na frente”, afirmou Bottas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado