O brasileiro Felipe Massa fez sua primeira atividade oficial da Fórmula 1 como piloto da Williams na sexta-feira de treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália da categoria. Apesar de feliz com a confiabilidade de seu carro, o paulista reconheceu a necessidade de melhorar seu acerto.
Massa fechou o primeiro treino do dia na quarta colocação geral, logo atrás de seu companheiro de equipe Valtteri Bottas. Na segunda atividade do dia, no entanto, não conseguiu se manter entre os ponteiros e foi apenas o 12º, com a marca de 1min31s119.
“Há muito trabalho para fazermos esta noite para melhorar o acerto do carro, mas no geral este foi um dia positivo para nós e vamos para o fim de semana felizes pela forma como as coisas aconteceram até agora”, disse Massa.
Nesta sexta-feira em Melbourne, a Williams trabalhou com objetivos distintos nos treinos. Na primeira atividade, testou ajustes aerodinâmicos. Na segunda, em que Massa rodou 31 voltas, dedicou-se a avaliar os pneus disponibilizados pela Pirelli para o fim de semana em Melbourne
“Foi bom conseguir um grande número de voltas na pista hoje e a chance de entender como o carro está se comportando neste circuito. Ele não apresentou nenhum problema, o que é muito positivo porque a confiabilidade será importante este fim de semana”, avaliou o brasileiro.