Menu
Mais Esportes

Massa prevê que Cingapura será "pista mais difícil" até o fim do ano

Arquivo Geral

16/09/2015 11h45

A Williams sabe que o circuito de Marina Bay não é o ideal para o pleno desempenho de seus dois carros. Com poucas retas e muitas curvas lentas, a pista cingapuriana promete dar trabalho para Felipe Massa e Valtteri Bottas, que, mesmo assim, não se veem fora da disputa por pontos.

“É uma corrida fantástica e eu adoro visitar Cingapura. A cidade é incrível e as pessoas são realmente simpáticas. Não é fácil encontrar o setup perfeito e os pneus trabalhando na janela correta de operação. Esses são desafios que enfrentaremos desde o início do primeiro treino livre. Das últimas corridas desta temporada, esta é provavelmente a pista mais difícil para o nosso carro, mas isso não significa que não possamos somar uma boa quantidade de pontos”, analisou Massa, quarto colocado do Mundial, com 97 pontos.

O finlandês Valtteri Bottas ecoou os pensamentos do companheiro de equipe e ressaltou os diferentes estilos de curva e alguns aspectos climáticos que podem dificultar o encontro do equilíbrio ideal do carro.

“Cingapura é um lugar muitoi legal e bastante singular na medida em que é uma corrida noturna. Para a equipe, é uma pista desafiadora, pois há tantas curvas com diferentes características que fica difícil conseguir o equilíbrio perfeito. O calor, a umidade e a intensidade da pista também torna a corrida muito exigente fisicamente. Houve algumas mudanças na pista para este ano e, por isso, vai ser interessante ver os efeitos que terão”, avaliou Bottas, sexto na tabela de classificação, com 91 pontos.

O primeiro treino livre para o GP de Cingapura está marcado para esta sexta-feira, às 7 horas (de Brasília). A corrida acontecerá no domingo, às 9 horas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado