Menu
Mais Esportes

Massa prefere ”circuitos mais rápidos”, mas exalta emoção de Mônaco

Arquivo Geral

19/05/2015 8h00

O piloto Felipe Massa nunca subiu ao lugar mais alto do pódio no tradicional GP de Mônaco, mas nem por isso ele deixa de sentir algo de especial pela histórica corrida. O brasileiro deixou claro sua preferência por circuitos mais rápidos, como o de Spa Francorchamps, na Bélgica, e o de Monza, na Itália, porém exaltou “a emoção das ruas de Mônaco”.

Em 2008, ano de seu vice-campeonato, Massa largou na pole position, mas terminou com a terceira colocação. No ano anterior, ele já havia sido o terceiro a cruzar a linha de chegada em Monte Carlo. Em sua primeira temporada guiando a Williams, o piloto de 34 anos foi apenas o sétimo melhor.

“É uma corrida longa, especial, mas importante e eu espero que nós possamos ter um ótimo final de semana. Mesmo que eu prefira circuitos mais rápidos, como Spa e Monza, nada pode tirar a emoção das ruas de Mônaco”, analisou o paulista, que traçou o planejamento para fazer uma boa corrida no próximo domingo.

“O primeiro pensamento é qualificar bem, depois garantir que vai terminar a corrida. Se você fizer isso, então tem uma chance de conquistar alguns bons pontos”, ressaltou Massa, lembrando que a prova em Mônaco proporciona momentos marcantes na categoria.

“Com o Grande Prêmio de Mônaco, eu consigo ver todo o processo de como uma corrida de Fórmula 1 é preparada antes dos torcedores chegarem lá, o que é algo que eu nunca testemunharia normalmente. É uma corrida única, especialmente porque eu posso andar para a pista saindo de casa pela manhã”, revelou o vice-campeão de 2008.

Após cinco corridas, Felipe Massa aparece na sexta posição do Mundial 2015, com 39 pontos. O inglês Lewis Hamilton segue na ponta, com 111, seguido por seu companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg, que soma 91 unidades. A primeira sessão de treinos livres está marcada para a manhã desta sexta-feira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado