Apesar de algumas críticas pelo fraco desempenho da Ferrari até aqui, Felipe Massa agora está feliz. O piloto brasileiro aprovou o resultado que teve na prova deste final de semana, no GP da China, quando terminou em sexto, uma posição à frente do espanhol Fernando Alonso.
Falando ao seu blog no site oficial da Ferrari, Massa enalteceu a disputada corrida disputada no circuito de Xangai, e projeta uma melhora do carro para poder brigar por posições mais altas em um futuro próximo.
“Fiz uma grande corrida no domingo passado, caracterizada por um bom ritmo e muitos duelos. O resultado poderia ter sido melhor que o sexto lugar que consegui, mas estou feliz com a forma como as coisas aconteceram. Espero poder continuar lutando para elevar nosso nível a um posto mais alto”, afirmou o brasileiro, que creditou aos pneus Pirelli o fato de não ter ido mais longe na China.
“Nosso principal problema foi quando tivemos um desempenho muito pior com os pneus duros em relação aos macios. Quando o colocamos, parecia que o carro era o mesmo da classificação. Até ali o nosso carro foi competitivo”, relatou.
Massa acredita que, mesmo que tenha ido bem em Xangai realizando duas paradas, é melhor a equipe continuar com a estratégia de três pit stops, por considerar uma combinação mais justa para o time.
“Na China vimos muitas estratégias e muitas formas de uso dos pneus. Muitas foram positivas, mas isso não está muito claro ainda, e devemos entender qual a combinação mais efetiva para o nosso carro”, contou.