Menu
Mais Esportes

Massa mira quarto lugar em 2015 e projeta evolução para 2016

Arquivo Geral

13/11/2015 8h15

A duas corridas do final do Mundial 2015, Felipe Massa mira a quarta colocação do campeonato. Otimista, o piloto de 34 anos espera que a Williams evolua o suficiente para poder encerrar em 2016 seu jejum de sete temporadas sem vitórias na Fórmula 1.

Com o título conquistado de forma antecipada por Lewis Hamilton, brigam pela quarta colocação do campeonato Valtteri Bottas (126 pontos), Kimi Raikkonen (123) e Felipe Massa (117). Para o brasileiro, também faz diferença o duelo particular com o companheiro de equipe.

“Não tira o sono (a disputa com Bottas), mas é claro que o ideal é acabar o campeonato da melhor forma possível. Há uma disputa entre três pilotos pelo quarto lugar, o que é sempre interessantíssimo. O Bottas e o Kimi estão fazendo um ano muito bom. Não é fácil, mas vou fazer o máximo possível para chegar à frente dos dois”, disse Massa.

Para avançar na tabela de classificação, o representante da Williams espera, pelo menos, subir ao pódio no Grande Prêmio do Brasil. Vencedor em Interlagos nos anos de 2006 e 2008, o piloto ainda terminou entre os três melhores nas edições de 2007 (segundo), 2012 (terceiro) e 2014 (terceiro).

“É uma pista boa para o carro da Williams e para mim, sempre consegui andar muito bem aqui. Espero que tenhamos um carro competitivo, como em 2014. A Ferrari foi superior a nós durante o campeonato, mas conseguimos andar na frente em algumas provas. Por que não mais uma?”, perguntou Massa.

Superada por Mercedes (617) e Ferrari (374) no Mundial de construtores, a Williams (243) ocupa o terceiro lugar da classificação. Para ser protagonista na próxima temporada, a tradicional equipe britânica precisa evoluir significativamente, reconhece o brasileiro.

“Se você perguntar como estão as coisas para o ano que vem, todas as equipes vão falar algo positivo. Com a experiência que tenho, sei que nada é realista até começar o campeonato. Para contar com um carro competitivo, brigando pelo título ou por vitórias, é necessário melhorar três vezes mais do que os que estão na nossa frente”, disse Massa.

Os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio do Brasil serão realizados nesta sexta-feira (às 10 e às 14 horas de Brasília). A tomada de tempos classificatória no Autódromo de Interlagos está marcada para as 14 horas de sábado, mesmo horário da corrida no domingo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado