O primeiro dia de treinos para o Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1 deixou claro para o brasileiro Felipe Massa que ele e sua equipe terão problemas no fim de semana. O piloto paulista encerrou a sexta-feira apenas na 17ª colocação da segunda atividade, à frente apenas de Valtteri Bottas e dos representantes da Caterham e da Marussia.
Massa chegou a Cingapura depois de boa participação no GP da Itália, em Monza, onde ficou com a terceira colocação e subiu ao pódio pela primeira vez no ano. Bottas, seu companheiro de equipe, terminou quatro provas entre os três primeiros colocados no Mundial.
“Foi um dia muito difícil para nós porque estamos tendo muitos problemas com o acerto do carro e precisamos resolver isso hoje à noite ou teremos um fim de semana complicado”, disse Massa. “Sabíamos que esta pista não seria tão boa para nosso carro quanto as últimas, mas fizemos muito testes que nos ajudarão amanhã”.
O segundo treino livre para o Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1 foi liderado pelo britânico Lewis Hamilton com a marca de 1min47s940. Massa andou a 1min49s361 em sua melhor volta na atividade da tarde. Bottas, o 18º, estabeleceu 1min49s971.
“Vimos uma melhora entre o primeiro e o segundo treinos, mas precisamos obter mais ganhos na terceira atividade livre se quisermos ter um classificatório satisfatório”, disse o brasileiro.