Depois de três semanas de intervalo, o campeonato de Fórmula 1 será retomado neste fim de semana com o Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona. Vencedor da prova em 2007, quando pilotava pela Ferrari, o brasileiro Felipe Massa torce para que as atualizações do carro da Williams permitam que ele brigue pelas primeiras posições.
A última etapa da Fórmula 1 foi o Grande Prêmio da China, em 20 de abril, prova em que Massa foi prejudicado por uma falha da equipe Williams durante uma de suas paradas para trocas de pneu. Depois de largar na sexta colocação, o brasileiro cruzou a linha de chegada apenas em 15º.
“O downforce é realmente importante na Espanha, então temos que garantir que a configuração aerodinâmica esteja correta. Estivemos trabalhando no desenvolvimento do carro nesta área. Barcelona é historicamente um lugar em que os times aparecem com melhorias, mas como todo os times fazem isso é o caso de ver quais as atualizações fazem diferença”, avaliou Massa.
Outro ponto que o brasileiro julga importante para a prova deste domingo é a experiência no circuito. Ele venceu o GP da Espanha de 2007 pilotando a Ferrari e ainda conseguiu outros dois pódios no circuito da Catalunha. Em 2008, foi o segundo colocado e em 2013, seu último ano na Ferrari, ficou em terceiro.
“Já venci em Barcelona o que é importante porque significa que posso aproveitar mais a corrida. Sei o que é preciso para vencer no circuito, então tenho um pouco de confiança quando piloto lá”, afirmou.